STAUROS - Biografia

          Stauros (cruz em grego) Formada em 1995 em Itajaí-SC com: Renatinho na Guitarra solo, Vê no Baixo, Alessandro nas Guitarras e Alê na bateria, em 1996 junta-se ao grupo (Celso-vocalista), que no ínicio de 1999 deixa o Stauros, no mesmo ano Cesar (vocalista) é recrutado e começam as composições para o "Seaquake" que vem para alargar as fronteiras da banda que já é elogiada em paises Europeus e na América do Sul.
          Durante os anos de 1998 eles percorrem várias cidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará, e em 1999 um dos shows mais importantes acontece em Brasília-DF quando abrem o show do Bride (USA).
          Foram matéria destaque em todos Zines e matéria na revista Vinde (Fev 98), elogiados pela Heavens (USA) e considerada um marco no metal cristão brasileiro pela Metal Mission Mag, foram destaque nos jornais por onde passaram em 1998 e 1999.
          Eleitos pelos leitores na enquete realizada pela Metal Mission Mag (maior revista de metal cristão em circulação no País) como a melhor banda de 1998, melhor letra, melhor música, melhor guitarrista, melhor baixista e melhor vocalista, considerado como um referencial por ter lançado o primeiro CD de metal cristão no Brasil.
           A base do Stauros está intacta desde de sua formação, agora com o vocal do Cesar e o amadurecimento musical, a banda sonha em voar mais alto, (distribuída no México, Europa e em toda América do Sul) já existem contatos para tocar na Argentina, e em alguns países Europeus, além da grande expectativas de um verdadeiro exército de fãs espalhados por todo Brasil.
           As letras na maioria enfocam o encontro do homem com Deus, sem serem panfletárias, pois é fácil perceber a força poética nos temas abordados pelo Stauros, que não se limita somente aos temas espirituais. 
           O show é o ponto forte onde a banda consegue envolver a galera com uma textura musical própria e ao mesmo tempo elevar estes momentos com mensagens fortes, desafiando seu público a conhecer Deus e sentir os reflexos deste encontro pessoal na suas vidas como um todo.
           O  repertório é calçado no heavy metal moderno,  com nítidas influências de Metallica e bandas de metal progressivo , os primeiros cinco anos serviram para consolidar a formação e polir o Stauros, que já é apontada pela crítica e público como um dos grandes representantes brasileiro no cenário metal cristão mundial.

Discografia: 
Vento Forte              - 1995                                  ( EP debut  Phoenix Records ) 
O Sentido da Vida        - 1997                                              ( CD Gospel Records )     
Seaquake                - 2000                                   ( CD Gospel Records )

O Stauros comemora seus 5 anos de estrada lançando o Cd "Seaquake" (Maremoto), com um repertório calçado no heavy metal moderno. As músicas refletem o amadurecimento da banda, que aprendeu a fazer de suas dificuldades um trampolim para o sucesso.

Após os dois primeiros trabalhos, “Vento Forte” - 1995 ( EP Phoenix Records ) e “O Sentido da Vida” - 1997 ( CD Gospel Records ), a banda aproveita o lançamento para apresentar seu novo vocalista.

Até aqui, a Stauros vem representando bem o Brasil no cenário da música gospel mundial. Recentemente, o grupo recebeu um convite de Heavens Metal Magazine (USA) para participar de um CD compilação que tem distribuição para vários países. A banda também foi convidada a participar de um CD coletânea pela gravadora australiana Rowe Productions . Agora, a expectativa é derrubar novas fronteiras, com shows por toda a América do Sul e Europa .

Como a própria banda define sua música, “as letras falam do encontro do homem com Deus, sem serem panfletárias, pois é fácil perceber a força poética nos temas que não se limitam ao espiritual, já que o alvo, são os metaleiros não convertidos”. Em suas apresentações o desafio é levar o público a conhecer Deus, num verdadeiro encontro pessoal e profundo.

Sem dúvida Stauros marcou a era Metal Gospel Brasil.

http://www.melim.com.br/~stauros/bio/index.htm
http://www.eucreio.com/default.asp